quinta-feira, 8 de março de 2018

Dinossauros vs Dragões

Na nossa sala temos, como um dos instrumentos de regulação do grupo, o Diário de sala, que nos ajuda a recolher as propostas que surgem através do grupo, das famílias e da comunidade escolar.  Após o registo, as propostas são comunicadas ao grupo e, assim que possível, concretizadas.
Neste sentido, a família Faria sugeriu no nosso Diário de Sala, que descobrissemos o que os Dinossauros e os Dragões têm em comum e de diferente, uma vez que este é um grande interesse do E..
Quando a ideia foi transmitida ao grupo, a motivação foi grande, já que este é também um interesse comum da maioria das crianças.
O grupo que ficou responsável por descobrir mais sobre o assunto, foi à biblioteca procurar livros e histórias que nos ajudassem a recolher as informações necessárias.



Depois de selecionada a informação, quisemos construir um Dinossauro e um Dragão. A sala da Mariana soube e deu-nos caixas grandes que tinham na sala e já não precisavam.


Depois de votarmos no Dinossauro que queríamos construir, fizemos um projeto com os materiais necessários e a forma do Dinossauro, para nos ajudar na concretização.



No final, construímos um cartaz com todas as nossas descobertas que, mais tarde, foi partilhado com a sala da Mariana e o resto da comunidade escolar numa exposição.



Sem comentários:

Enviar um comentário